Pr. Bruno Barroso

O pastor Bruno de Pinho Tavares Barroso está a frente dos Ministérios Infantil, Juniores e Artes e apoia outras comissões da igreja.  Além disso, integra o “Doutor Palhaço”, que é um ministério de Capelania Hospitalar Infantil e a “Turma do bem”, que atua com Capelania Escolar. Percebeu o chamado ministerial em 2005, período em que ele já trabalhava na Oitava Igreja, onde chegou no início dos anos 2000. Então, em 2009, ingressou no Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo Danoel Nicodemos Eller, onde se formou no ano de 2012.

Nascido em Belo Horizonte em 1978, se converteu pouco mais de 20 anos depois, em 1999. O pastor, também formado em Artes Plásticas e pós-graduado em Sociologia, é casado ha oito anos com a Flávia, com quem tem duas filhas, as pequenas Malu e Eva. O personagem mais inspirador para ele é João Batista, por que, segundo o próprio pastor “entre os filhos de mulher, ninguém apareceu mais do que João Batista”. A frase que ele destaca como ensinamento para os irmãos é: “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” (Martinho Lutero)