Pr. Eduardo Ribeiro Borges

O pastor Eduardo Borges apoia a Oitava Jovem, GCOI e Esporte e Fé. Formou-se em 2004 no Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo Denoel Nicodemos Eller. Pastoreou durante 10 anos como seminarista, licenciado e pastor titular e há seis anos atua como pastor auxiliar na Oitava Igreja. Despertou para o seu chamado ministerial em 1999, quando liderava um GCOI – Grupo de Crescimento da Oitava Igreja – em sua casa. Segundo o pastor, ele percebeu que “amava cuidar das pessoas” daquele grupo. Ele é membro da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte desde 1997.

Vindo de uma família que praticava outra religião, foi aqui mesmo na igreja que ele se converteu. Além do trabalho na igreja, há 15 anos o pastor Eduardo, que é graduado em Administração de Empresas, atua em apoio à casa de recuperação Ministério Jericó, em Santa Luzia. Casado há 20 anos com Débora Weitzel Borges, ele tem uma filha, a Ana Júlia Weitzel Borges. Uma das suas maiores referências bíblicas é o Rei Davi, porque nele “enxerga as fragilidades que o ser humano enfrenta” e que escreveu salmos que “me inspiram, me consolam, me confortam, me encorajam”, segundo o pastor.

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Josué 1:9